O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) pode se candidatar ao Senado por Santa Catarina nas eleições gerais de 2026.
Carlos Bolsonaro, conhecido como "filho 02" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está considerando a possibilidade de concorrer pelo Senado em Santa Catarina. Outra opção em estudo seria o Mato Grosso. O objetivo é evitar a disputa de votos com seu irmão Flávio Bolsonaro, atual senador pelo Rio de Janeiro, que deve buscar a reeleição.
Santa Catarina e Mato Grosso são estados com forte adesão ao bolsonarismo, refletida nos cerca de 70% dos votos ao candidato do PL na última eleição presidencial de 2022.
Vídeo - Jornal da Cidade - 1ª Edição (09/07/2024)
A possível candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado não seria um projeto isolado. Faz parte de uma estratégia maior de eleger vários membros do círculo familiar do ex-presidente Bolsonaro para o Senado. Além de Carlos, a lista inclui Michelle Bolsonaro, candidata pelo Distrito Federal, e os filhos Flávio e Eduardo — o primeiro buscando renovar seu mandato pelo Rio de Janeiro e o segundo concorrendo por São Paulo.
Caso siga adiante, Carlos Bolsonaro não seria o primeiro membro da família Bolsonaro a buscar oportunidades políticas em Santa Catarina. Jair Renan, o "filho 05", já se mudou para Balneário Camboriú e concorrerá a vereador nas eleições municipais deste ano, em outubro.
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou nesta 3ª feira (9.jul.2024) que se ele fosse o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), colocaria a “família toda” no Senado nas eleições de 2026.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 23° Máx. 26°