Segunda, 15 de Julho de 2024
13°

Tempo nublado

Itapema, SC

Política Análise Política

Prof. Helle Borges comenta possíveis estratégias da família Bolsonaro para 2026

Ex-primeira-dama e filhos do ex-presidente devem concorrer em 2026.

09/07/2024 às 19h45 Atualizada em 09/07/2024 às 20h23
Por: Rádio Cidade
Compartilhe:
Eduardo, Michelle, Jair e Flávio Bolsonaro. Foto: Pedro Ladeira
Eduardo, Michelle, Jair e Flávio Bolsonaro. Foto: Pedro Ladeira

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) pode se candidatar ao Senado por Santa Catarina nas eleições gerais de 2026. 

Carlos Bolsonaro, conhecido como "filho 02" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está considerando a possibilidade de concorrer pelo Senado em Santa Catarina. Outra opção em estudo seria o Mato Grosso. O objetivo é evitar a disputa de votos com seu irmão Flávio Bolsonaro, atual senador pelo Rio de Janeiro, que deve buscar a reeleição.

Santa Catarina e Mato Grosso são estados com forte adesão ao bolsonarismo, refletida nos cerca de 70% dos votos ao candidato do PL na última eleição presidencial de 2022.

Continua após a publicidade
Anúncio

Vídeo - Jornal da Cidade - 1ª Edição (09/07/2024)

A possível candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado não seria um projeto isolado. Faz parte de uma estratégia maior de eleger vários membros do círculo familiar do ex-presidente Bolsonaro para o Senado. Além de Carlos, a lista inclui Michelle Bolsonaro, candidata pelo Distrito Federal, e os filhos Flávio e Eduardo — o primeiro buscando renovar seu mandato pelo Rio de Janeiro e o segundo concorrendo por São Paulo.

Caso siga adiante, Carlos Bolsonaro não seria o primeiro membro da família Bolsonaro a buscar oportunidades políticas em Santa Catarina. Jair Renan, o "filho 05", já se mudou para Balneário Camboriú e concorrerá a vereador nas eleições municipais deste ano, em outubro. 

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou nesta 3ª feira (9.jul.2024) que se ele fosse o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), colocaria a “família toda” no Senado nas eleições de 2026.

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.