Os corpos de duas pessoas foram encontrados boiando em diferentes locais de Santa Catarina no último domingo (7). As autoridades investigam os casos para esclarecer as circunstâncias das mortes.
Na manhã de domingo, moradores do bairro Santa Luzia, em Porto Belo, encontraram o corpo do masculino M.P., de 69 anos, boiando nas proximidades da Praia Grande. A vítima estava sem roupas, usando apenas um relógio. O corpo foi avistado no mar, a aproximadamente dois metros de profundidade.
Um pescador percebeu que havia um objeto preso em sua rede de pesca próximo à costa da praia. Ao aproximar-se para verificar, percebeu que tratava-se de um corpo humano. O homem então tarrafeou o corpo e manteve dentro do mar até a chegada dos órgãos competentes.
Equipes da Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e deslocaram-se até o local para auxiliar na remoção e investigação inicial. Destaca-se que o local é de difícil acesso e somente veículos 4x4 chegam nesta região. Os procedimentos de investigação estão em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte. Novas informações serão divulgadas conforme o avanço das investigações.
Outra vítima encontrada em Blumenau
Em Blumenau, também no domingo, outro corpo foi avistado nas proximidades do castelinho da Havan, na rua XV de Novembro, no Centro. O corpo de uma mulher foi encontrado boiando no rio Itajaí-Açu. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 13h30 e, ao chegar ao local, iniciou uma operação de busca utilizando uma moto aquática.
O corpo foi localizado nas proximidades do edifício Catarinense e conduzido até as margens da área de desembarque do Clube Náutico. A vítima, que não portava documentos, ainda não foi identificada. Não há indícios claros sobre a causa da morte, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Vale destacar que as duas ocorrências estão sendo tratadas separadamente.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 18° Máx. 21°