Segunda, 15 de Julho de 2024
13°

Tempo nublado

Itapema, SC

Policial Coação

Homem incendeia escritório de advogado que defende ex-esposa em processo de pensão alimentícia

Ação do porteiro impediu fuga do suspeito pelo elevador.

03/07/2024 às 13h44 Atualizada em 03/07/2024 às 14h16
Por: Rádio Cidade
Compartilhe:
Caso teria acontecido devido ao processo de pensão alimentícia de um filho do ex-casal
Caso teria acontecido devido ao processo de pensão alimentícia de um filho do ex-casal

Um homem foi detido após tentar incendiar um escritório de advocacia em São José, na Grande Florianópolis, nesta segunda-feira (1°). Segundo informações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o indivíduo, motivado por questões relacionadas a um processo de pensão alimentícia envolvendo sua ex-mulher, teria planejado o ato como forma de coagir o advogado da parte contrária.

De acordo com o relatório da audiência de custódia, o suspeito disse que estava "insatisfeito com as coisas que ele [o advogado] vinha falando no processo de pensão alimentícia". 

O suspeito foi conduzido pela Polícia Militar à delegacia e teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva durante audiência de custódia realizada na terça-feira (2). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) relatou que o incêndio causou apenas danos mínimos ao local e não houve feridos.

Continua após a publicidade
Anúncio

O incidente teria começado com ameaças feitas pelo homem à ex-mulher através de mensagens no domingo (30), seguido por uma tentativa frustrada de invadir o escritório no dia seguinte, onde despejou gasolina na porta, após se passar por policial. A situação foi controlada pelo porteiro do prédio, que desligou o elevador e alertou as autoridades.

Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a investigação sugere que o crime foi premeditado, indicando a intenção do suspeito de causar danos ao advogado envolvido no processo judicial.

O homem agora enfrentará acusações de incêndio em imóvel de uso público, coação durante o processo judicial, usurpação de função pública e violação de prerrogativa profissional do advogado.

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Grande Florianópolis - SC
Grande Florianópolis - SC
Sobre o município Região metropolitana do estado que engloba a capital, Florianópolis, e municípios vizinhos, caracterizada por sua beleza natural, desenvolvimento econômico e turismo.
Itapema, SC Atualizado às 05h03 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 16°

Ter 17°C 14°C
Qua 19°C 15°C
Qui 19°C 14°C
Sex 20°C 14°C
Sáb 19°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio