Um homem foi detido após tentar incendiar um escritório de advocacia em São José, na Grande Florianópolis, nesta segunda-feira (1°). Segundo informações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o indivíduo, motivado por questões relacionadas a um processo de pensão alimentícia envolvendo sua ex-mulher, teria planejado o ato como forma de coagir o advogado da parte contrária.
De acordo com o relatório da audiência de custódia, o suspeito disse que estava "insatisfeito com as coisas que ele [o advogado] vinha falando no processo de pensão alimentícia".
O suspeito foi conduzido pela Polícia Militar à delegacia e teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva durante audiência de custódia realizada na terça-feira (2). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) relatou que o incêndio causou apenas danos mínimos ao local e não houve feridos.
O incidente teria começado com ameaças feitas pelo homem à ex-mulher através de mensagens no domingo (30), seguido por uma tentativa frustrada de invadir o escritório no dia seguinte, onde despejou gasolina na porta, após se passar por policial. A situação foi controlada pelo porteiro do prédio, que desligou o elevador e alertou as autoridades.
Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a investigação sugere que o crime foi premeditado, indicando a intenção do suspeito de causar danos ao advogado envolvido no processo judicial.
O homem agora enfrentará acusações de incêndio em imóvel de uso público, coação durante o processo judicial, usurpação de função pública e violação de prerrogativa profissional do advogado.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 23° Máx. 26°