Segunda, 15 de Julho de 2024
13°

Tempo nublado

Itapema, SC

Esportes Esportes

Conhecidos os campeões do primeiro campeonato brasileiro de ondas grandes em Laguna

Michelle Des Bouillons no feminino e Lucas Chianca “Chumbo” no masculino foram os grandes campeões no CBSurf Big Wave Mormaii

02/07/2024 às 11h18 Atualizada em 02/07/2024 às 11h31
Por: Rádio Cidade Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Michelle Des Bouillons no feminino e Lucas Chianca “Chumbo” no masculino foram os grandes campeões no CBSurf Big Wave Mormaii, realizado nesta segunda-feira, 1º de julho, na Praia do Cardoso, em Laguna.

O evento, que teve patrocínio master da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), escolheu Santa Catarina como palco do primeiro campeonato brasileiro de ondas grandes, um marco histórico para o surf catarinense e brasileiro.

Freibergue Nascimento, presidente da Fesporte, ressaltou: “É de suma importância para a Fesporte assumir o papel de patrocinadora máster neste evento histórico para Santa Catarina. Este apoio não apenas fortalece a cultura esportiva local, mas também reafirma o compromisso com o desenvolvimento e a promoção do surf como parte integrante da identidade catarinense e brasileira.”

Continua após a publicidade
Anúncio

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Big Waves Brasil (BWB).

Vídeo - Reprodução/Redes Sociais dos atletas

Evento também contou com projeto de educação ambiental

Enquanto os surfistas encaravam as ondas grandes nas baterias do dia, quem passava pelo local podia conferir também um projeto de educação ambiental do curso de Biologia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), onde era possível conhecer mais sobre a fauna marítima de Santa Catarina.

— A nossa coleção científica tem representantes de cada grupo taxonômico que a gente tem na fauna marítima de Santa Catarina. Tem répteis, aves, mamíferos… toda a fauna que a gente tem aqui na nossa região, para o pessoal entender melhor, compreender as características de cada um. Os pinguins, por exemplo, que são espécies que não residem aqui, mas podem aparecer durante as migrações — conta Eduarda Vanzin, estudante de Biologia Marinha.

Já no mar, a moradora de Florianópolis, Uxa Zucareli, conquistou o 2º lugar no feminino com a pontuação de 22,87. Além disso, ela foi a responsável pela maior nota na bateria do feminino. A carioca Michelle Des Bouilons fez 24,03 e garantiu o título.

No masculino, Lucas Chumbo foi o nome da bateria e levou o título com 23,81 pontos. O catarinense Carlos Henrique ficou em 6º lugar, mas surfou a maior onda da competição.

CONFIRA MAIS FOTOS APÓS OS ANÚNCIOS

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.