Segunda, 15 de Julho de 2024
13°

Tempo nublado

Itapema, SC

Geral Luto

Aos 39 anos, morre o popular vereador Gabrielzinho em Florianópolis

Gabriel Meurer, cotado para vice-prefeito, falece após internação por Influenza e pneumonia.

01/07/2024 às 18h10 Atualizada em 01/07/2024 às 18h57
Por: Rádio Cidade
Compartilhe:
Vereador Gabrielzinho — Foto: CMF/ Divulgação
Vereador Gabrielzinho — Foto: CMF/ Divulgação

O vereador Gabrielzinho, que estava cotado para a vice-prefeitura de Florianópolis ao lado de Topázio, faleceu nesta segunda-feira (01), aos 39 anos, no hospital da Unimed, em São José, na Grande Florianópolis. Ele passou 21 dias internado devido a complicações de saúde decorrentes de Influenza, que evoluíram para pneumonia em ambos os pulmões.

Gabrielzinho estava em casa se recuperando quando seu quadro se agravou, levando-o a ser internado às pressas. Segundo nota oficial divulgada nas redes sociais do vereador, ele contraiu uma bactéria nos últimos dias, o que agravou seu estado de saúde. No último boletim médico, estava em coma induzido devido à infecção bacteriana e seu estado era grave.

Ele era conhecido por sua atuação política sólida em Santa Catarina, onde estava em seu segundo mandato consecutivo na legislatura da capital. Nas eleições mais recentes, foi o terceiro vereador mais votado da Câmara Municipal. Natural de Florianópolis, Gabriel nasceu com Hipocondroplasia, uma forma rara de nanismo que afeta o crescimento da cartilagem.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante seus mandatos, Gabriel defendeu causas importantes como os direitos das pessoas com deficiência e a transparência no serviço público. Advogado de formação, ele também atuou no Procon de Florianópolis, sendo reconhecido por sua postura firme ao rejeitar as contas de gestores anteriores, alertando para a responsabilidade fiscal.

Recentemente, Gabrielzinho assumiu a liderança do governo Topázio Neto na Câmara de Vereadores e estava cotado para a vice-prefeitura nas eleições de outubro, após se filiar ao PL em março deste ano.

O velório será nesta terça-feira (02) no campo do Triunfo, clube que ele presidiu e foi treinador. O horário ainda não foi informado.

Vereador Gabrielzinho (PL) passou parte da internação respirando por aparelhos – Foto: Instagram/Reprodução

 

Nota oficial

"Informamos com pesar o falecimento do vereador Gabriel Meurer, carinhosamente conhecido como Gabrielzinho, ocorrido hoje, 01 de julho de 2024.

Gabriel enfrentou uma árdua batalha nas últimas semanas. Internado desde o dia 10 de junho para tratar de uma pneumonia, permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo em coma induzido, tendo contraído uma bactéria nos últimos dias.

Desde o nascimento, Gabrielzinho sempre desafiou as probabilidades e superou as expectativas. Sua trajetória na política de Florianópolis e Santa Catarina foi marcada por um legado extraordinário, especialmente nos corações das pessoas impactadas por seus projetos e atitudes. Sua determinação, integridade e superação foram exemplos irretocáveis de um homem amoroso, leal e verdadeiro.

Nessa terra de tantas histórias e folclores, a nossa gente lembrará para sempre da história de um gigante."

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Grande Florianópolis - SC
Grande Florianópolis - SC
Sobre o município Região metropolitana do estado que engloba a capital, Florianópolis, e municípios vizinhos, caracterizada por sua beleza natural, desenvolvimento econômico e turismo.
Itapema, SC Atualizado às 05h03 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 16°

Ter 17°C 14°C
Qua 19°C 15°C
Qui 19°C 14°C
Sex 20°C 14°C
Sáb 19°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio