Segunda, 15 de Julho de 2024
13°

Tempo nublado

Itapema, SC

Policial Policial

Um dos alvos de megaoperação paranaense é capturado em Balneário Camboriú

O trabalho policial é fruto de 22 investigações que estão em andamento pela Delegacia de Palmas./PR.

01/07/2024 às 15h02 Atualizada em 01/07/2024 às 15h28
Por: Rádio Cidade
Compartilhe:
Foto - Divulgação
Foto - Divulgação

Por volta das 11h20 deste domingo (30), a Polícia Civil de Santa Catarina, da comarca de Balneário Camboriú, solicitou o apoio da Guarda Municipal local para cumprir um mandado de prisão. A operação foi realizada em conjunto com o Delegado Plantonista, um Escrivão de Polícia e os Guardas Municipais.

No local designado pela autoridade policial, as forças de segurança localizaram um homem de 46 anos. Após consulta de dados, constatou-se que havia um mandado de prisão ativo contra ele. O homem foi encaminhado ao presídio de Tijucas pela Polícia Civil de Santa Catarina.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Operação paranaense

Essa prisão é um desdobramento de uma grande operação realizada no Paraná, onde as polícias Civil e Militar do Estado desencadearam nesta quarta-feira (26) com o objetivo de desarticular associações criminosas que atuam no tráfico de drogas em Palmas, na região sul do estado. A ação terminou com 95 presos.

Foram expedidos 174 mandados, sendo 74 de prisão preventiva e temporária e 100 de busca e apreensão. Quinhentos policiais foram mobilizados.

No Paraná, além de Palmas, mandados judiciais foram cumpridos em Curitiba, Clevelândia, ⁠Coronel Domingos Soares, ⁠Mangueirinha e ⁠Pato Branco. A operação também cumpriu mandados em Chapecó e São Domingos, e agora em Balneário Camboriú, em Santa Catarina; além de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul.

De acordo com as polícias, entre os alvos está fornecedor de drogas de Palmas que movimentou mais de R$ 6 milhões durante as investigações. O nome dele não foi divulgado.

Na semana passada, a Polícia Civil detalhou que, dos mandados de prisões, 68 foram cumpridos e outros 27 indivíduos foram presos em flagrante. Seis estão foragidos. Também foram apreendidas porções de maconha, crack, cocaína e armas, além de R$ 80 mil em espécie.

Segundo a Polícia Civil, a megaoperação também busca a descapitalização das associações criminosas. O trabalho policial é fruto de 22 investigações que estão em andamento pela Delegacia de Palmas.

"Foram decretadas medidas de sequestro de bens contra 22 integrantes, visando enfraquecer financeiramente a estrutura dos grupos." - disse a PC.

Megaoperação mira associação criminosa de traficantes e fornecedores de drogas em seis cidades do Paraná — Foto: PCPR

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Crimes investigados

Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, a operação é resultado de 20 investigações distintas, que duraram cerca de um ano.

"A operação mira desde grandes fornecedores até pequenos traficantes, demonstrando a abrangência das investigações", afirma a Polícia Civil.

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Balneário Camboriú - SC
Balneário Camboriú - SC
Sobre o município Encantadora por suas praias deslumbrantes e moderna infraestrutura. Conhecida como a "Dubai brasileira", destaca-se pelos arranha-céus à beira-mar e atrações turísticas vibrantes.
Itapema, SC Atualizado às 05h03 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 16°

Ter 17°C 14°C
Qua 19°C 15°C
Qui 19°C 14°C
Sex 20°C 14°C
Sáb 19°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio