Segunda, 15 de Julho de 2024
13°

Tempo nublado

Itapema, SC

Política Análise Política

Prof. Helle Borges comenta o polêmico debate entre Bidem e Donald Trump à presidência americana

Desempenho instável de Biden e acusações de Trump dominaram debate presidencial.

28/06/2024 às 21h48 Atualizada em 28/06/2024 às 23h15
Por: Rádio Cidade
Compartilhe:
Foto - Frame/Rádio Cidade 104.1FM
Foto - Frame/Rádio Cidade 104.1FM

O desempenho frágil do presidente dos EUA, Joe Biden, no primeiro debate eleitoral com Donald Trump — descrito como "desastroso" e "doloroso" por integrantes do próprio Partido Democrata — fez com que a hipótese de uma troca de candidato antes das eleições de novembro ganhasse força no Partido Democrata, segundo analistas políticos e conselheiros da legenda, que falaram publicamente. Embora possível, a substituição é difícil, sobretudo sem contar com a vontade do próprio Biden.

Com voz rouca por causa de um resfriado, segundo assessores, Biden falou nesta quinta-feira (27) de maneira hesitante e às vezes desconexa, um desempenho que renovou preocupações sobre sua capacidade de ocupar a Casa Branca por mais quatro anos. Posteriormente, Biden disse aos repórteres que permaneceria na disputa.

— Ele ficou mais forte à medida que o debate prosseguia, mas, nessa altura, penso que o pânico já se instalou — disse David Axelrod, antigo estrategista de campanha do presidente Barack Obama, à CNN. — E acho que você ouvirá discussões, que não sei se levarão à alguma coisa, mas haverá discussões sobre se ele deve continuar. 

Continua após a publicidade
Anúncio

E nesta manhã de sexta-feira (28), o professor Helle Borges, comentou o debate presidencial americano, confira na íntegra:

Vídeo - Jornal da Cidade - 1ª Edição (28/06/2024)

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.