Segunda, 15 de Julho de 2024
13°

Tempo nublado

Itapema, SC

Educação Educação

Itajaí assina ordem de serviço para construção da sede própria do CEI Katiuscia da Graça Vicente

Unidade atenderá com a melhoria aproximadamente 150 alunos da região do Campeche.

28/06/2024 às 11h55 Atualizada em 30/06/2024 às 20h54
Por: Rádio Cidade
Compartilhe:
Foto - Divulgação/Prefeitura de Itajaí
Foto - Divulgação/Prefeitura de Itajaí

A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí assinou nesta segunda-feira (24) a ordem de serviço para a construção da nova sede do Centro de Educação Infantil (CEI) Katiuscia da Graça Vicente. As obras estão previstas para começar na primeira quinzena de julho, trazendo melhorias significativas para a comunidade. O novo espaço atenderá aproximadamente 150 alunos da região do Campeche.

Com um investimento de R$ 3.558.000,00, a construção da nova sede do CEI tem um prazo de 12 meses para ser concluída. A unidade será composta por cinco salas de aula, uma sala multiuso, refeitório, espaço coberto, área administrativa com secretaria, direção, sala de professores e uma área de serviços com cozinha e lavanderia. Além disso, haverá uma área externa com parques infantis para crianças de 0 a 3 anos e de 4 a 6 anos, espaço para educação física e uma área gramada, proporcionando um ambiente adequado e estimulante para o desenvolvimento das crianças.

"Estamos muito felizes por poder dar início a esta obra de qualidade que é tão esperada pela nossa comunidade do Campeche. Hoje, os alunos estão estudando em uma casa cedida, mas em um futuro próximo teremos uma obra bem infraestruturada, que dará mais dignidade e qualidade ao dia a dia dessas crianças. Este é um investimento que vai trazer muito retorno à comunidade local e à população Itajaiense", destacou a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.

Continua após a publicidade
Anúncio

O CEI Katiuscia da Graça Vicente foi criado em 2021 para atender a crescente demanda por educação infantil na região do Campeche. Atualmente, a unidade funciona em uma edificação adaptada, cedida em regime de comodato. Com a construção da sede definitiva, os alunos poderão desfrutar de um ambiente de ensino com melhores condições de qualidade, acessibilidade e espaço. A nova infraestrutura proporcionará um ambiente mais adequado para o desenvolvimento educacional das crianças, beneficiando não só os alunos, mas toda a comunidade.

Homenagem

Com mais de 20 anos dedicados ao Magistério na Rede Municipal de Ensino de Itajaí, a professora Katiúscia da Graça Vicente foi uma das vítimas fatais da covid-19. Ela morreu de 2021. “Kati” como era conhecida por amigos e familiares foi homenageada pela Secretaria de Educação de Itajaí em 2022.

Katiuscia da Graça Vicente. Foto - Reprodução

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itajaí - SC
Itajaí - SC
Sobre o município Destaca-se como um importante porto marítimo e polo pesqueiro. Além de sua relevância econômica, a cidade oferece uma rica cultura, com eventos como a Marejada, e possui atrativos como a orla da Baía Afonso Wippel e o Mercado Público.
Itapema, SC Atualizado às 05h03 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 16°

Ter 17°C 14°C
Qua 19°C 15°C
Qui 19°C 14°C
Sex 20°C 14°C
Sáb 19°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio