Segunda, 15 de Julho de 2024
13°

Tempo nublado

Itapema, SC

Policial Segurança Pública

Jovem casal é preso por tráfico em operação no Jardim Progresso, em Tijucas

Os envolvidos foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil de Itapema.

27/06/2024 às 14h29 Atualizada em 30/06/2024 às 20h57
Por: Rádio Cidade
Compartilhe:
Foto - Ilustração/PMSC
Foto - Ilustração/PMSC

Nesta quinta-feira (26), por volta das 17h30, uma operação policial resultou na prisão de dois jovens suspeitos de tráfico de drogas em Tijucas, no bairro Jardim Progresso, conhecido por intensa atividade de venda de entorpecentes. A ação contou com o apoio da Agência de Inteligência (AI), que monitorava a área.

A AI informou à guarnição que uma jovem de pele clara, vestindo blusa preta com cinza e shorts jeans, estava realizando a venda de drogas na Rua Adriel de Menezes, com a ajuda de um rapaz moreno de camiseta verde.

Com essas informações, a guarnição iniciou as rondas pelo bairro. Rapidamente, os policiais avistaram uma jovem de 17 anos e um rapaz de 18 anos, ambos com as características descritas. A jovem entregava um maço de dinheiro ao rapaz no momento em que foram abordados pela polícia.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante a abordagem, foram encontrados R$467 em dinheiro e um celular Samsung com o rapaz, enquanto a jovem portava um smartphone Motorola. Ambos receberam voz de prisão, mas o rapaz resistiu, tentando evitar a detenção. Foi necessário o uso de força física para imobilizá-lo, uma manobra que parecia ser uma tentativa de desviar a atenção e permitir que a jovem fugisse.

Após controlar a situação, os policiais realizaram uma busca no local, encontrando uma sacola plástica contendo duas porções de maconha (30 gramas) e 14 pedras de crack (9,8 gramas), já embaladas para venda.

A AI também registrou em vídeo a jovem vendendo drogas a um homem não identificado, que fugiu antes da abordagem. Relatórios de inteligência indicam que o rapaz atuava como olheiro e segurança para o tráfico na área, ostentando fotos com armas de fogo. A jovem era apontada como responsável pela venda dos entorpecentes.

Com as provas em mãos, os envolvidos foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil de Itapema para os devidos procedimentos legais.

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Tijucas - SC
Tijucas - SC
Sobre o município Cidade que combina a tranquilidade do interior com a proximidade das praias da região. Conhecida por seu desenvolvimento econômico e agrícola, Tijucas mantém um charme rural, sendo ponto estratégico entre o litoral e o interior catarinense.
Itapema, SC Atualizado às 05h03 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 16°

Ter 17°C 14°C
Qua 19°C 15°C
Qui 19°C 14°C
Sex 20°C 14°C
Sáb 19°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio