Duas mulheres foram encontradas mortas por volta das 17h30 de sábado (22), na Rua Teodoro da Silva, bairro Machados, em Navegantes. Os corpos estavam há pelo menos 24 horas trancados dentro de casa.
As vítimas, Carin Daiana Salomão e Raquel Jaqueline Hostins, foram descobertas pela amiga de uma delas e apresentavam lesões cortantes no pescoço, de acordo com informações da Polícia Militar (PM).
No local do crime, a casa de Raqueal, os policiais coletaram depoimentos de testemunhas e analisaram imagens de câmeras de segurança, que auxiliaram na identificação do suspeito, um ex-colega de classe de Raquel. As mulheres foram encontradas em diferentes áreas da casa, uma no quarto e outra nos fundos, ambas com sinais de violência extrema.
O caso foi registrado como homicídio doloso (quando há intenção de matar), e a Polícia Civil assumiu a investigação. O suspeito foi preso preventivamente na madrugada de domingo (23), na casa do pai, e levado ao Complexo da Canhanduba, em Itajaí. Ao abrir a porta, os policiais notaram sangue no calçado do suspeito. Ele alegou ter se ferido ao separar uma briga entre amigos, mas a versão foi desmentida quando a Agência de Inteligência da Polícia Militar não encontrou evidências no local indicado. Durante a perícia na residência do suspeito, objetos com marcas de sangue foram apreendidos. O suspeito negou as acusações e manteve silêncio em boa parte do interrogatório. O laudo final ainda está em andamento, buscando mais provas contra ele.
Informações adicionais revelaram que o suspeito saiu com Raquel na sexta-feira (21), passando a noite em uma conveniência com ela. Ele a deixou em casa, juntamente com um outro amigo que testemunhou. No dia seguinte, o suspeito saiu com Raquel novamente, mas desta vez com a presença de Carin. A polícia ainda estuda a real cronologia dos fatos.
O delegado Roney Péricles, responsável pelo caso, informou que a Polícia Civil iniciou as investigações na noite de sábado (22). Com indícios suficientes, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente concedida pela Justiça. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí continuará as investigações complementares.
Carin Daiana Salomão, uma das vítimas, era professora desde 2005, com passagens por contratos temporários e cargos efetivos. Ela trabalhava no Centro Educacional Professora Maria de Lourdes Couto Cabral (CAIC) e recentemente coordenava projetos na Secretaria de Educação de Navegantes. A Secretaria de Educação lamentou a perda em uma nota oficial, expressando solidariedade à família e amigos. O velório de Carin ocorreu neste domingo no Cemitério Central de Navegantes, com sepultamento previsto para às 17h. Já o velório de Raquel Hostins, recepcionista, aconteceu na capela mortuária José Domingos Filho, em Ilhota, no Vale do Itajaí.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 11° Máx. 21°