Na madrugada deste domingo, 16 de junho, um motociclista perdeu a vida após colidir com um poste na rua César Augusto Dalçoquio, no bairro Cordeiros, em Itajaí. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h e encontrou a vítima caída, sem capacete.
De acordo com os bombeiros, o homem apresentava sangramento no nariz e ouvido, levantando suspeitas de um grave traumatismo cranioencefálico. Após uma avaliação inicial, foi constatado que ele estava em parada cardiorrespiratória.
As equipes de resgate iniciaram manobras de reanimação, mas o procedimento foi interrompido a pedido do médico da equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que declarou o óbito no local.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou que não foi possível determinar o tempo exato entre o acidente e o chamado de socorro. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal foram acionados para assumir a ocorrência e realizar os procedimentos necessários.
Mais mortes em acidentes de trânsito no final de semana na região
Itajaí
15.06 - O motorista de um Gol perdeu o controle da direção, invadiu a calçada, acertou o muro e bateu violentamente contra um poste na rua Rosa Orsi Dalçóquio. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas viram quando o Gol azul fazia zigue-zague em alta velocidade na pista. O Samu foi acionado, mas o motorista de 34 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele era de natural de Balneário Camboriú.
Penha
14.06 - A servidora pública da Secretaria de Saúde de Penha, Joana Lúcia dos Santos, de 23 anos, na noite de sexta-feira, na Avenida Antônio Joaquim Tavares, no Centro da cidade. Joana completaria 24 anos no dia 24 de junho.
Joana estava de moto e bateu contra um carro, que teria cortado a sua frente. Os socorristas a encontraram inconsciente e a levaram para o PA de Penha. A equipe médica, segundo os bombeiros, ficou 40 minutos tentando reanimar a moça, mas ela não resistiu.
Luiz Alves
15.06 - O motociclista Carmelino Longhi, de 59 anos, morreu no final da tarde de sábado após se envolver em um acidente no quilômetro 22 da SC 414, no bairro Vila do Salto, em Luiz Alves.
Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o veículo Nivus, com placas de Joinville, transitava pela rodovia no sentido Navegantes a Luiz Alves, quando próximo ao quilômetro 22 a moto XRE 190, de Luiz Alves, invadiu a contramão e bateu de frente com o carro.
Carmelino não resistiu aos ferimentos. Os ocupantes do Nivus não se feriram. O sepultamento de Carmelino ocorreu ontem no cemitério de Luiz Alves. Ele deixou a esposa Neuza, um filho, quatro irmãos, sobrinhos e demais familiares.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 18° Máx. 21°