Na madrugada de sábado, 15 de junho, por volta das 04h00, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou uma operação de cumprimento de mandado de prisão na região central da cidade. Durante o patrulhamento preventivo, a guarnição observou um indivíduo transitando de bicicleta em locais diferentes, o que levantou suspeitas.
Ao tentar evitar a abordagem ao perceber a presença da viatura, o homem chamou ainda mais a atenção das autoridades. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao realizar uma consulta nominal, foram identificadas divergências nos dados fornecidos pelo abordado.
Após uma persistente investigação, o indivíduo confessou a falsa identidade, informando dados reais e assim, revelando sua verdadeira ficha criminal, incluindo dois mandados de prisão ativos em seu desfavor. Um dos mandados, expedido pela 13ª Vara Criminal de Porto Alegre/RS, é relacionado a um caso de roubo (Lei 2848, art. 157), enquanto o outro, emitido pela 2ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre/RS, está ligado ao porte ilegal de arma de fogo (Lei 10826, art. 16, § único).
Diante da situação, o indivíduo, de 34 anos, foi conduzido pelas autoridades ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí para cumprimento das penas estabelecidas pelos mandados de prisão.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 19° Máx. 25°