Segunda, 17 de Março de 2025
27°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Geral Luto

Adolescente vítima de explosão em oficina de Itajaí não resiste aos ferimentos

Bernardo Alves da Silva estava internado em estado grave desde o começo do mês.

15/06/2024 às 08h59 Atualizada em 15/06/2024 às 09h41
Por: Rádio Cidade
Compartilhe:
Garoto foi uma das vítimas da explosão seguida de incêndio, em Itajaí (SC). Foto - Reprodução/Redes Sociais
Garoto foi uma das vítimas da explosão seguida de incêndio, em Itajaí (SC). Foto - Reprodução/Redes Sociais

Bernardo Alves da Silva, de 14 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta sexta-feira (14) no Hospital São José de Joinville. A notícia foi confirmada pelo perfil do Instagram criado pela família, com o objetivo de angariar fundos para o tratamento e organizar correntes de oração. A próxima corrente estava marcada para este sábado (15), em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento.

O jovem foi uma das vítimas da explosão seguida de incêndio em uma oficina de motos em Itajaí, ocorrido no dia 03 de junho. Desde então, Bernardo estava internado em estado grave com praticamente 100% do corpo queimado. Ele foi transferido para a ala de queimados do Hospital Municipal São José no último dia 10, com o suporte total do SUS. A família estava esperançosa com a recuperação do adolescente.

A família criou um perfil nas redes sociais para divulgar uma vaquinha e arrecadar dinheiro para o tratamento e transferência de Bernardo. A campanha arrecadou mais de R$ 12 mil em doações. 

Além de Bernardo, o dono da oficina, Richard Godoy, também sofreu queimaduras e segue internado no Hospital Marieta, em Itajaí. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ambos tiveram quase 100% do corpo queimado, sofrendo queimaduras de 2º e 3º graus. Uma perícia está em andamento para averiguar os motivos da explosão.

A Rádio Cidade entrou em contato com a família de Bernardo em busca de informações sobre o velório e despedida. Segundo a mãe do menino, que está abalada, as informações serão divulgadas posteriormente.

Este trágico acidente destaca a importância de manter rigorosas medidas de segurança em locais de trabalho, especialmente em oficinas e indústrias. É essencial que todos os estabelecimentos sigam as normas de prevenção de incêndios e manuseio seguro de materiais inflamáveis para evitar tragédias como essa.

 

Nota de pesar

A Rádio Cidade 104.1FM lamenta profundamente a morte de Bernardo Alves da Silva e se solidariza com a família e amigos neste momento de dor. Que a memória de Bernardo inspire a todos nós a valorizar cada momento com nossos entes queridos e a lutar por um mundo mais seguro. Que Deus conforte o coração de todos os que sofrem essa perda irreparável.

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.