Sexta, 21 de Junho de 2024
20°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Policial Violência noturna

Ataque a tiros deixa quatro feridos em estacionamento de casa noturna de Porto Belo

Até o momento, a Polícia Civil não divulgou informações sobre a motivação por trás dos disparos.

10/06/2024 às 05h53 Atualizada em 10/06/2024 às 06h27
Por: Cidade 104.1
Compartilhe:
Foto - Divulgação/PMSC
Foto - Divulgação/PMSC

Quatro pessoas ficaram feridas em um ataque a tiros ocorrido na saída de uma festa em uma casa noturna em Porto Belo, deixando os presentes em choque. O crime, que ocorreu por volta das 5h:20 da manhã deste sábado (8) no bairro Jardim Dourado, resultando em ferimentos graves e leves para os frequentadores do local.

Segundo relatos da Polícia Militar e testemunhas oculares, o crime teve início devido a um desentendimento no estacionamento do clube, culminando no suspeito, identificado como Jackson da Silva Calistro, de 25 anos, efetuando disparos de arma de fogo. Após os tiros, o suspeito e um acompanhante, identificado como Vinícius Lima de Oliveira, de 23 anos, fugiram em alta velocidade a bordo de uma BMW 116I branca, colidindo contra um muro nas proximidades da Manecar Veículos.

Durante a fuga, o veículo capotou. Vinícius, ferido na colisão, apresentou dores na região abdominal e inchaço na cabeça. Ele foi levado para atendimento médico no hospital de Itapema, enquanto Jackson conseguiu escapar. Informações indicam que Jackson foi visto entrando em um veículo escuro após a colisão, possivelmente um Fiesta. 

As autoridades encontraram no veículo apreendido um smartphone e três cápsulas de 9mm, que foram encaminhados para perícia. O suspeito, Jackson da Silva Calistro, tem um histórico criminal extenso, incluindo passagens por crimes como ameaça, porte ilegal de arma de fogo, dano, posse e tráfico de drogas. 

Uma das vítimas dos disparos, de 22 anos, está em estado grave devido aos ferimentos e permanece internada no Hospital Santo Antônio de Itapema. As outras vítimas, de 17, 27 e 32 anos, foram atingidas de forma menos grave e já receberam alta hospitalar. Elas foram identificadas como Rafael Fernandes Oliveira, Janderson José Nazário, Ryan Carlos Sales Neves e Wesley do Nascimento Teodoro.

Confira o flagrante de câmeras de monitoramento do local:

Vídeo - Divulgação/PMSC

Até o momento, a Polícia Civil não divulgou informações sobre a motivação por trás dos disparos. O caso está sob investigação da delegacia de Porto Belo desde esta segunda-feira (10). A casa noturna onde ocorreu o crime, Lofty, apenas confirmou que o evento era organizado por outra produtora, que apresentava um MC. O caso foi registrado como quádrupla tentativa de homicídio.

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Belo - SC
Porto Belo - SC
Sobre o município Destaca-se por suas praias paradisíacas, como a famosa praia de Bombinhas, e suas opções de turismo náutico. A cidade é reconhecida pelo charme de suas paisagens litorâneas e pela diversidade de atividades aquáticas.
Itapema, SC Atualizado às 20h03 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 21°

Sáb 22°C 16°C
Dom 25°C 17°C
Seg 19°C 15°C
Ter 14°C 13°C
Qua 18°C 13°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete