Sexta, 21 de Junho de 2024
20°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Política Eleições 2024

Em aliança, PT e PSB lançam pré-candidaturas hoje, na Câmara de Porto Belo

Em março, lideranças de esquerda de Itapema, Bombinhas e Porto Belo já haviam se reunido.

07/06/2024 às 16h42 Atualizada em 07/06/2024 às 17h16
Por: Cidade 104.1
Compartilhe:
Foto - Instagram/@ptportobelo
Foto - Instagram/@ptportobelo

O cenário político de Porto Belo se anima com um novo capítulo nesta sexta-feira (7), marcando o início de uma jornada crucial para as eleições municipais de 2024. Numa noite prometida de revelações e discursos impactantes, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) uniram forças para o lançamento das pré-candidaturas aos Poderes Executivo e Legislativo.

Este evento especialmente aguardado por simpatizantes de ideologias de esquerda, será realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Porto Belo, situado na Rua Capitão Gualberto Leal Nunes, 330, Centro. Com início programado para as 19h40, os partidos reforçaram o convite à comunidade para presenciar e se engajar nas propostas e ideais que serão compartilhadas. O PT Porto Belo, através das redes sociais, ressaltou a importância da presença dos cidadãos para entender e questionar as políticas que moldarão os próximos anos da gestão municipal.

 

União estratégica

A iniciativa de unir PT e PSB demonstra uma estratégia conjunta de fortalecer a esquerda na região, buscando não apenas a vitória nas urnas, mas também a implementação de um "projeto popular" para cidadãos de Porto Belo e arredores. Em março, lideranças de esquerda de Itapema, Bombinhas e Porto Belo já haviam se reunido para debater e alinhar os objetivos comuns que definirão a campanha. 

Dentre os participantes do encontro, estiveram o professor Willian Meister, já anunciado como pré-candidato a prefeito de Itapema pelo PT, Rosana Schilichta, que lançará sua pré-candidatura à prefeitura de Porto Belo e o deputado estadual Marquito (PSOL), que recentemente viu-se obrigado a exonerar Cíntia Aldaci, após declarar que "a mãe terra estava limpando o Rio Grande do Sul".

 

Tempestade em copo d'água

Em abril deste ano, a pré-candidata à prefeitura de Porto Belo, Rosana Schlichta, protagonizou uma controvérsia ao criticar publicamente a Rádio Cidade, após ser mencionada equivocadamente como integrante do Partido dos Trabalhadores (PT), quando na verdade é filiada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

No entanto, a recente união formal entre o PT e o PSB para as eleições municipais revela que as fronteiras partidárias entre ambos se tornaram ainda mais fluidas, confirmando que a reação de Schlichta foi excessiva, dado o contexto de colaboração evidente entre os dois partidos. Essa aliança estratégica ressalta um alinhamento de ideais e propósitos que poderia ter minimizado quaisquer controvérsias relacionadas a identificações partidárias equivocadas.

 

Leia também

Pré-candidata à prefeitura de Porto Belo ataca a Rádio Cidade após equívocos apresentados no ar

Pré-candidata a vereadora de Floripa e assessora de deputado diz que "mãe terra está limpando o Rio Grande do Sul"

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Belo - SC
Porto Belo - SC
Sobre o município Destaca-se por suas praias paradisíacas, como a famosa praia de Bombinhas, e suas opções de turismo náutico. A cidade é reconhecida pelo charme de suas paisagens litorâneas e pela diversidade de atividades aquáticas.
Itapema, SC Atualizado às 20h03 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 21°

Sáb 22°C 16°C
Dom 25°C 17°C
Seg 19°C 15°C
Ter 14°C 13°C
Qua 18°C 13°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete