Sexta, 21 de Junho de 2024
20°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Geral Vixe!

Incidente com caminhão da Prefeitura de Itajaí deixa veículos cobertos de piche

Prefeitura emitiu nota responsabilizando-se com os prejuízos.

16/05/2024 às 17h56 Atualizada em 16/05/2024 às 18h27
Por: Cidade 104.1
Compartilhe:
Secretaria de Obras irá assumir o reparo dos carros. Foto - Reprodução
Secretaria de Obras irá assumir o reparo dos carros. Foto - Reprodução

Um caminhão da Prefeitura de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, passou pela rua Almirante Barroso, no centro, e deixou carros manchados de piche. O incidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), por volta das 9h.

Moradores gravaram em vídeo o estado dos veículos que estavam estacionados na altura do colégio Fayal quando tomaram o banho de asfalto líquido.

Segundo nota da Prefeitura, o veículo estava a caminho da avenida Marcos Konder para o serviço de pavimentação, nas obras da Rua do Porto. Assim que a falha foi notada, o caminhão foi encostado para manutenção, mas os danos materiais já haviam sido causados.

Os carros que passavam pela via foram atingidos pela substância que, de acordo com a nota oficial, é a base de água. A investigação sobre a causa exata do vazamento ainda está em andamento, e mais detalhes serão divulgados assim que disponíveis. A prefeitura reafirmou seu compromisso com a transparência e a rápida solução dos problemas causados aos cidadãos.

Ainda em nota, a Prefeitura Municipal de Itajaí garantiu que a Secretaria Municipal de Obras irá custear os reparos nos carros atingidos.

Em resposta ao incidente, a Prefeitura assegurou que a Secretaria Municipal de Obras será responsável pelos custos de reparação dos danos causados. Os proprietários dos veículos afetados devem dirigir-se à sede da secretaria, localizada na rua José Pereira Liberato, nº 1889, no bairro São João, para obter mais informações sobre como proceder com os reparos.

Confira a nota da prefeitura de Itajaí, na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Obras irá realizar os reparos nos carros atingidos por piche em um incidente ocorrido na rua Almirante Barroso, no Centro de Itajaí, na manhã desta quinta-feira (16). Segundo o secretário de Obras, Vinicius de Castro Oliveira, o produto despejado sobre os veículos é a base de água e pode ser removido com uma lavação.

Os motoristas prejudicados podem levar seus carros até a Secretaria Municipal de Obras, na rua José Pereira Liberato, nº 1889, no bairro São João. A Obras assumirá os custos necessários para os reparos.

O Secretaria informou que o caminhão pertence ao patrimônio do Município de Itajaí e estava a caminho da avenida Marcos Konder para o serviço de pavimentação, nas obras da Rua do Porto. Durante o trajeto, houve uma falha, que está sendo investigada, e o material acabou atingindo os carros na via. Assim que a falha foi percebida, o caminhão foi encostado para manutenção".

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.