Sexta, 21 de Junho de 2024
21°

Tempo limpo

Itapema, SC

Policial Segurança Pública

Placa danificada revela veículo com registro de furto, em Itapema

O condutor alegou ter colocado uma placa encontrada abandonada em sua motocicleta.

15/05/2024 às 12h54
Por: Cidade 104.1
Compartilhe:
Foto - Divulgação/GMI
Foto - Divulgação/GMI

Uma equipe de Motopatrulhamento da Guarda Municipal de Itapema estava em patrulhamento preventivo pelo bairro Casa Branca quando avistou uma motocicleta com a placa danificada. Após uma verificação, foi constatado que o veículo estava registrado como roubado desde 02/03/2023. Diante dessa informação, a abordagem ao condutor A. L. G. F. J. foi realizada.

O condutor alegou ter colocado uma placa encontrada abandonada em sua motocicleta, pois havia perdido a sua placa original. Com base nos fatos apresentados, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais, e a motocicleta foi removida ao pátio municipal como parte da operação de recuperação de veículos roubados.

Alerta da cidade

A adulteração de placa veicular ou o uso de uma placa danificada são práticas consideradas crimes, de acordo com a legislação brasileira. A adulteração de placa consiste em modificar, falsificar ou usar de maneira indevida o registro de identificação de um veículo, como a placa, com o intuito de ocultar sua verdadeira origem, histórico ou características.

Essa conduta é punida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), configurando-se como crime de natureza grave. Além disso, a utilização de placa danificada, seja por motivos de perda ou furto, sem a devida regularização junto aos órgãos competentes, também é passível de penalidades.

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.