Uma dupla de criminosos foi denunciada a Polícia Militar de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, por instalar dispositivos de fraude em um caixa eletrônico no bairro São João e Centro na manhã deste domingo (12).
Com base nas imagens dos suspeitos, as guarnições iniciaram as buscas e os localizaram na Rua Indaial, em frente a um estabelecimento comercial.
Ao perceber a presença dos agentes, os homens passaram a fugir correndo e pulando muro de algumas residências.
Os policiais conseguiram prender um dos suspeitos, o qual estava com R$ 8.743,20.
Além do dinheiro, a polícia também apreendeu o veículo utilizado no crime, dois celulares, cinco cartões de crédito e um equipamento conhecido como chupa-cabra, utilizado para realizar fraudes em caixas eletrônicos.
O suspeito, de 40 anos, foi encaminhado para a Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis, enquanto as investigações continuam para identificar e capturar outros envolvidos no esquema de fraude.
Chupa-Cabra
O termo "chupa-cabra" refere-se a um dispositivo eletrônico usado para realizar fraudes em caixas eletrônicos. Funciona de forma clandestina, sendo instalado de maneira oculta no local onde os cartões são inseridos.
Quando um cliente realiza uma transação no caixa eletrônico, o dispositivo "chupa-cabra" intercepta e registra as informações do cartão, incluindo número, senha e demais dados necessários para acessar a conta bancária.
Essas informações são então utilizadas pelos criminosos para realizar saques ou transações fraudulentas. O nome "chupa-cabra" deriva da capacidade do dispositivo de "sugar" os dados do cartão, sem que o cliente perceba a presença do equipamento fraudulento.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 19° Máx. 25°