Sexta, 21 de Junho de 2024
21°

Tempo limpo

Itapema, SC

Policial Ação e Reação

Em Camboriú, drogado em surto psicótico invade casa, enforca idosa e acaba morto por overdose

Segundo relatos da PM, a imobilização do suspeito só foi possível com a ajuda de outra equipe.

13/05/2024 às 15h08
Por: Cidade 104.1
Compartilhe:
Foto - Reprodução/PMSC
Foto - Reprodução/PMSC

Um homem de 38 anos, sob o efeito de cocaína, protagonizou um episódio de surto psicótico ao invadir a residência de um casal na rua Guaramirim, em Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã do último domingo (12). O desfecho trágico ocorreu quando ele estava sendo conduzido ao hospital.

Ao chegar ao local, a Polícia Militar encontrou o suspeito enforcando uma idosa de 60 anos com um "mata-leão". Os policiais agiram rapidamente para socorrer o casal e tentar conter o homem, que apresentava sinais de extrema agressividade devido ao uso excessivo da droga.

Segundo relatos da PM, a imobilização do suspeito só foi possível com a ajuda de outra equipe, devido à sua resistência violenta, envolvendo socos, chutes, cotoveladas e tentativas de morder os policiais.

Posteriormente, o homem foi transferido para uma maca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde recebeu os cuidados médicos necessários antes de ser levado ao hospital.

Apesar de ter deixado o local com vida, o homem acabou falecendo posteriormente, conforme constatado pelo médico plantonista, que apontou a possibilidade de uma morte cerebral por overdose, considerando a ausência de reações nas pupilas.

Overdose

A morte por overdose ocorre quando uma pessoa consome uma quantidade excessiva de uma substância, como drogas ou medicamentos, que ultrapassa a capacidade do corpo de metabolizá-la. Nesses casos, o organismo enfrenta uma sobrecarga, levando a uma série de reações que podem ser fatais.

No contexto do uso de cocaína, uma overdose pode causar uma série de complicações graves, como falência respiratória, parada cardíaca, convulsões e danos cerebrais. A ausência de reações nas pupilas, como observado no caso mencionado, pode indicar uma depressão do sistema nervoso central causada pela overdose, resultando em morte cerebral.

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Camboriú - SC
Camboriú - SC
Sobre o município Conhecida por sua atmosfera acolhedora e aspecto mais tranquilo que sua famosa vizinha. Rodeada por belas paisagens naturais, a cidade oferece opções de lazer e uma comunidade local receptiva, atraindo visitantes em busca de uma experiência mais serena.
Itapema, SC Atualizado às 17h03 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 21°

Sáb 22°C 16°C
Dom 25°C 17°C
Seg 19°C 15°C
Ter 14°C 13°C
Qua 18°C 13°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete