Sexta, 21 de Junho de 2024
20°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Política Análise Política

Prof. Helle Borges comenta o discurso "paz e amor" do senador Jorge Seif

O discuso declarado em alto tom, mas com palavras pacifistas, surpreendeu a extrema direita, que vê em Seif um de seus principais representantes no confronto direto com a oposição e outros poderes.

24/04/2024 às 20h39 Atualizada em 25/04/2024 às 22h01
Por: Cidade 104.1
Compartilhe:
Foto - Divulgação/Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto - Divulgação/Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Jorge Seif (PL-SC) elogiou, em pronunciamento na terça-feira (23), decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de abrir uma conciliação para debater a tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas.

O ministro determinou a suspensão de todos os processos na Justiça que discutam a constitucionalidade da lei aprovada no ano passado que fixou o marco temporal (Lei 14.701, de 2023).

Seif afirmou que a questão do marco temporal é “um exemplo claríssimo de um problema artificial”, pois a seu ver o "tema estava pacificado há 35 anos", não havendo necessidade de um embate entre Legislativo e Judiciário.

"Todos sabem as polêmicas em que nós temos nos envolvido no dia a dia com o Judiciário e o Executivo, e não podemos mais continuar com esse ambiente de caça às bruxas... Chega, ninguém aguenta mais. [...] Um país que está para trás. Quem está nos olhando, quem paga as nossas contas com suor está falando: 'Para onde o nosso país está indo? Para a guerra civil, para confusão, para insegurança jurídica?'. Então, não dá mais para viver nesse clima de vingança", declarou o senador.

Confira na íntegra o comentário do Prof. Helle Borges:

Jornal da Cidade - 1ª Edição (24/04/2024)

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.